quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Gotículas da Graça - O cristão e a coragem


“ Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. “ Josué


Há tanta gente atrás de episódios sobrenaturais.
Há tanta gente atrás de falar diretamente com Deus, seja através dos búzios, cartas, caboclos, leitura das mãos, ou mesmo nas reuniões de orações investidas de fenômenos sobrenaturais.
Há tanta gente querendo saber como e quando será o dia de sua sorte
Como Diógenes de Sínope que procurava com uma lanterna em punho um único ser humano honesto, virtuoso; eu procuro um cristão corajoso.
Alguém que envergue sua fé como asas e voe em direção ao alvo, ainda que a única segurança seja o invisível Deus que lhe afirma que está invisivelmente a seu lado, ainda que a onda o ameaçe a cobri-lo, as labaredas da vida a consumi-lo e o intempestivo vento o alce para indesejados lugares.
Sim, procuro um cristão corajoso, que não se deixe sequestrar pela dor, medo ou cansaço, mas se alimente da palavra do Eterno que nos promete sua Destra forte e infalível, dando-nos a sua chancela e currículo de feitos para nos convencer que ao final da história seremos conquistadores e haveremos de celebrar e nos embebedar de vinho, mas não aquele vinho que faz perecer e expor nossas vergonhas, mas o Vinho proporcionado pelo Espírito Santo, o Vinho que desce do céu, vindo diretamente da vinícola do Pai no qual encontramos vigor, alegria e paz que não nos são tirados jamais.
Tenho fé que encontre cristãos que aceitem a vida e corajosamente a vivam , pois além de ser essa a expectativa do Pai, também acredito ser isso o melhor para a nossa existência.