terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Gotículas da Graça - Gangorra Humana


" Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?"  São Paulo

Sou santo de menos para me perceber diferente
Sou malicioso demais para acreditar em pastores e contas milionárias
Sou suburbano demais para trocar conversa fiada por aparência
Sou presbiteriano demais para ser seduzido pelo pragmatismo gospel
Sou preto demais para aceitar a desfaçatez da frase: " no Brasil não há racismo, mas preconceito social"
Sou humano demais para evitar a gangorra de meus comportamentos e emoções
Sou cristão de menos e por isso odeio espelhos que refletem quem sou
Sou incrédulo demais com gente que diz me amar, mas que nem sabe quanto calço.
Sou insensato demais, e por isso continuo a acreditar que são as fraquezas e não as virtudes, que aprofundam as relações humanas
Sou pastor de menos, e por essa razão me vejo cercado por faltosos, contraditórios e desiluminados que encontro nas esquinas da vida