sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Rotação e Translação

Esses são os dois tipos de movimentos desempenhados por nosso Planeta azul.

A translação diz respeito ao movimento que a Terra faz durante 365 dias, período em que completa uma volta em torno do sol.

Já a rotação dura 24 horas, sendo o período em que a terra leva para dar uma volta em torno de si mesma, ou seja, um giro de 360° em torno de seu eixo.

Ambos os movimentos são essenciais para a vida no planeta, sustentando a existência dos reinos mineral, vegetal e animal. A vida não ocorreria sem esses movimentos.

Amar a si mesmo é fundamental, pois sem amor próprio seríamos semelhantes a um barco à deriva, levado por desejos alheios.

Amar aos outros também é essencial, pois somente esse exercício permite que nossas raízes sejam alimentadas e alimentem nossa vida.

Jesus Cristo nos alertou que seria impossível nutrir os outros com nosso amor, em intensidade maior do que amamos a nós próprios. Então, ele nos disse: "amem ao seu próximo como amam a si mesmos".

O auto-amor, isolado, inevitavelmente nos transformaria em seres narcísicos e  imaturos. Seríamos disfuncionais, socialmente falando.

Por outro lado, amar qualquer outro mais do que a nos próprios nos tornaria idólatras e vazios, incapacitando-nos de termos autonomia de vida.

O amor de Deus é gratuito e radical, ele não tem preço!

O amor de Deus não tem limite!

Não convive com nada que possa fazer perecer o ser. Ao contrário, é para ele que o amor de Deus constantemente se inclina.

A você um dia cheio de amor por si mesmo, pelo próximo e por Deus!