sábado, 8 de dezembro de 2012

Gotículas da Graça - Espelho, Espelho meu...


"... A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza...

Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte..." Apóstolo Paulo

Estou aqui flutuando entre o exercício de ser e deixar-se.

Estou aqui arrazoado em mim mesmo.

Estou aqui açoitado por algozes lembranças.

Estou aqui visitado por quem nunca desejei.

Estou aqui imerso em esperança solitária.

Sou alpinista, que transponho a mim mesmo.

Sou escafandrista, que apesar do mergulho profundo, volto mais forte.

Sou transformado por Ele, com incomparável e insuspeita competência.

Sou rico, por isso franqueio a todos ver o nascer do sol e o júbilo do luar.

Sou náufrago, que celebra a gratuidade da salvação do Amor.

Sou bêbedo, que ziguezagueia, caindo e levantando, a final, como dizem: Deus protege os velhos, crianças e os bêbedos.