terça-feira, 28 de junho de 2016

Coração, coração!


Salmos 51:10 - Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.


O herói exibe sua espada ensanguentada, fruto das inúmeras batalhas conquistadas.
O vitorioso contabiliza o crescente movimento em sua conta corrente.
Feliz e jubiloso é todo o que coleciona mérito profissional.
Admiravel, como árvore frondosa, é o acadêmico, fascinante como o boto rosa.
Meu avô Paulo dizia que o seu maior inimigo era o espelho.
Sartre aprendeu com meu avô! Ele, certa vez, disse: " meu maior inimigo é o outro"
O salmista Davi tinha um anseio maior do que tudo!
Davi queria ocupar seu coração prioritariamente de um conhecimento de si mesmo.
Sabia ele, por ter espelho, que lhe era impossível conhecer o seu conhecer.
Apela para "alguém para além de si". Apela para Ele, que tudo contempla, examina e conhece.
João, ao se referir a Jesus, diz que Ele era o princípio e final de todas as coisas.
São Paulo diz coisa semelhante sobre o Autor da Vida, diz que em Jesus está resumido todo conhecimento.
Coração, quem pode conhecê-lo?
Desejo de coração um bom dia!