domingo, 25 de dezembro de 2011

É Natal e tenho um pedido...


Tal qual a naturalidade de um passarinho que saúda com seu suave a sedutor canto todos os dias, que graciosamente o Senhor lhe dá, também assim somos presenteados com a brisa matinal e um dia quente ou não, mas que sempre é carimbado pela graça Dele, que curiosamente, sem que eu entenda bem, insiste em nos amar e pensar bem de nós, mesmo que continuemos tantas vezes a nos distrair e banalizar seus favores e bondade.
 

Pode parecer estranho, mas minha fé é calçada de muitas incertezas, inseguranças e incontáveis medos, mas há algo em que tenho procurado a cada dia mais alicercar-me, qual seja, na certeza de que Deus me ama. Ainda que seja muito incoerente, pois normalmente tendo a receber amor de quem dispensei amor primeiro.


Tem feito a grande diferença em minha vida me apropriar de algo tão profundamente louco quanto libertador: "Deus me ama, e não importa o quanto meus pensamentos, minhas atitudes incoerentes, minha própria boca afirme desconfiança, Ele me ama..." São muitos sons, seduções variadas, evangelhos, pastores, pastoras, bispos, apóstolos, e o que é pior: evangélicos aos milhares fazendo lembrar a extensão de um grande oceano. Mas é só lembrar, pois a reflexão, compreensão e indepedência destes revela a profundidade de uma piscina infantil.
 

É Natal, e declino aqui meu pedido Àquele que transforma as coisas que não são em realidade concreta; Àquele que podendo atirar pedras, escolhe estender a mão e oportunar a continuidade da vida; Àquele que não discrimina ninguém, mas tem uma "quedinha" pelos mansos e simples de espírito.


É Natal e tenho um pedido. Sei que vou pedir muito, mas como também sei que Ele tudo pode, lhe peço que meus olhos possam testemunhar o Estado do Rio de Janeiro contando com homens e mulheres que se chamem pelo Seu nome se indignam pela corrupção que envolve religiosos, pastores e líderes que mercantilizaram a beleza do evangelho, fazendo lembrar aqueles que retiram da pureza de crianças/adolescentes seu sustento, aviltando e sequestrando sua ingenuidade através de jogos de exploração sexual.


Desejo ver o povo cristão levantar-se com a mesma fúria contra a classe política inescrupulosa, tanto quanto o faz contra a minoria LGBTS; Eu peço a Ele que todos os que levantamos as mãos em Seu louvor, nos manifestemos publicamente contra o descaso com a educação fundamental em nosso estado, como nos mobilizamos para festivais e musicais religiosos; peço ao menino que cresceu e tornou-se a maior autoridade em milagres, pois converter o coração de uma pessoa e perdoar seus pecados não há igual.


Eu Lhe peço que meus olhos ainda vejam os jovens apaixonados por Ele, e também nós - os adultos - levantemos orações como o fazemos para o Brasil se tornar evangélico; que o façamos com igual fervor para que o Brasil se torne uma nação justa, igual e livre da intolerância e preconceito religiosos, pois sei que o filho do carpinteiro soube bem os danos de ser pobre, trabalhador braçal e hebreu.


Feliz Natal!